sexta-feira, 31 de agosto de 2012

agosto está indo embora e
minha menstruação está começando. achei que eu ia me safar da tensão nesse mês. até me safei, não chorei, nem espernei nem faltei do trabalho por acordar igual a um monstro inchado de tanto chorar. apenas estou com sono e de repente me bateu uma pequena tristeza. mas não é nada demais. faz parte da nossa vivência e sei lá, às vezes é bom derramar algumas lágrimas, limpa os olhos e lava o coração.

fico meio sentimental vendo casais felizes como em cenas de filme.tudo se constrói para um dia se acabar. é mais ou menos o ciclo humano. tudo se acaba um dia. minhas memórias sumirão. tudo o que eu vi, vivi, pensei. talvez fiquem algumas fotos, algum fio de cabelo - é bem provavel que fique alguns fios de cabelo - e um ou dois abraços eternos. 

mas quero acreditar que, como diria drummond, de tudo fica um pouco, do meu medo, do teu asco, dos gritos gagos da rosa ficou um pouco.

tenho vontade de cortar o meu cabelo ao mesmo tempo que não tenho vontade nenhuma de cortá-lo e sim deixá-lo crescer com vida própria, enrolando e se desenrolando com aqueles fios brancos que insistem em nascer na frente - eu sempre os arranco.

voce já pensou que... tem dias que você se devora tanto que dá aquela canseira de deitar na cama e dormir num segundo
sem ficar olhando o teto e refazendo todo o seu dia
mas de repente o coração se enche
e o sono vem e você dorme feito criança depois de brincar o dia todo na rua
que delícia

adeus, ó agosto
e setembro sorriu

diria álvaro de campos

Nenhum comentário: