segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Noite com meus dentes à mostra.

Pude agora,caro senhor,pegar a caneta vermelha vermelha vermelha e escrever nas paredes roxeadas do meu muquifo quarto reinante. O meu castelo pequeno feito uma concha. O meu refúgio,o quartel,o assombro,o paraíso...!
Creio assim,que até o final de 365 dias,ele esteja tão belo e escrito até o teto com tinta preta e vermelha. Um livro no meu quarto. Que sonho,que sonho!
Bem,talvez eu deva trancá-lo ,para que minha querida emê não tenha seus gritos histéricos e ensurdecedores.
A primeira coisa que eu escrevi: A nona de Ludwig van Beethoven...o segundo movimento.
Não,eu não me canso dessa maravilha sonora que me deixa em extases diabéticos,com leite e toda aquela ladainha mecânica toda. Mas também tinha Valsa n° 6 de Chopin e sua loucura toda desmaiada e, Ode to Joy e Bolero de Ravel,em uma dança lenta e sorridente.
Nada,meu irmãos,nada distorcido,a não ser assim,o meu desenho de uma mulher nua,que no clímax de alegria tive que enfiar a ponta da caneta vermelha em seu corpo,ficando assim,todo sangrento e lindo de vermelho vermelho!
E a cara Cássia Oliveira,com shortz xadrez branco e azul e uma camiseta velha branca,com os pés descalços e suados marcando o piso do quarto.
- Piiiiiiiiiiiiiiiiiiii. .
. .
. Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Crwwwwyuwg

opa !

[risadas]

Deitei assim,minha gúliver pesada e esvoaçante no travesseiro cheirando noite,aí ouvi umas vozes assim,que eu deduzi ser do meu irmão,pois só poderia ser ele,pois minha emê estava dormindo,ele dizia assim,sussurrando querendo gritar na porta do meu quarto [W.C] : "Cássia,Cássia,abaixa esse rádio...os vizinhos,Cássia,...Cássia?[batidas na porta] ...[pausa] ..Cássia.."
E lá estava eu ouvindo o som e as batidas na porta,e aquela voz chata que ele tem que me enfada desde asism,quando eu era uma menininha muito sapequinha,e que durará enquanto nossos cargos de irmãos estiverem em pé.
Então eu dei uma abaixadinha no volume e ele se foi e ouvi o claqueclaque da porta dele sendo trancada e depois Róóóóóónnnn...do ronco dele que me lembra o meu pai,às vezes.
Ai fechei meus olhos e tive um soninho muito rápido.Depois os abri e fiquei vendo assim,sombras e luzinhas,de quando se aperta bem os olhos e ficam umas figuras abstratas no nada.
Então fechei-os novamente e tive sonhos lindos lindos,com o sorriso assim meio de canto. Um anjo que eu sou.

Um comentário:

AHF Campos disse...

Assustador!
tão inteligente a referncia a laranja mecanica, o ritmo das palavras, o deseleixo e a sua auto-coragem-consigo-mesma.
Fico abismado e maravilhado com esssas palavras.
Sem falar nos Pinheiros. Qu foto linda. Achei bem naturalista sua expressão para se descrever no Quem sou eu? ..... Espero que esteja tudo bem contigo. (?)...

Mil e um beijos.........