terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Feliz e Cansada

Até arrepio-me assim,de frio. Roupa molhada,o tênis encharcado. Escutando Bee Gees - Saturday Night Fever e etentando dançar com meus dedos,porque o corpo está assim,cansado,molhado,quieto e calmo. A mente enrolada e confusa,como sempre mas,calma.
Respiro fundo,como se fosse a última respiração vital.
A última respiração. Claro que não foi. Sinto que respiro um perfume assim fraco,misturado com suor e sei que isso passa. Aquele perfume.Tantos perfumes e senti esse. Sabonete.
Cheiro de Dove. Não,não é Dove. Acabou. É.
E abro aquele meu famoso [conhecido por mim mesma]sorrisinho meio satisfação meio cansaço. Como é isso,minha cara? Sabe,quando o dia parece ter entrado todo no seu coração e ficado cheio. Ficou assim o cheiro,o perfume,o abraço,os risos loucos,gargalhadas exageradas que deixam a garganta rouca. Ficou os meus amigos e o sorriso deles. Ficou a noite e água. Ficou o meu olhar na janelado ônibus.Ah,ônibus.
Entrei assim e não havia ninguém. O motorista apenas,é claro. Aí sentei em um banco não no fundo,nem no meio. Aliás,foi um banco no meio quase no fundo.E ía chacoalhando meu corpo e cabeça ía pra lá e pra cá.
Estou cansada,mãe.
Minha mãe. Ha,que ironia. Brigou comigo,falou e falou e falou. Para isso serve o fone.
É isso. Agora estou aqui satisfeita com o meu dia.Insatisfeita com alguma coisa. Parece que tem uma formiguinha me pinicando beeeeeem no fundo. Mas não é nada,só é meu coração batendo forte e fraco num ritmo inconstante.

Nenhum comentário: