segunda-feira, 17 de maio de 2010

E Acordou Comigo Olhando-a

Acordei meio dormindo. Dessas manhãs cinzas de outono, meio anos 80 de filme americano. Passei a mão nos olhos, levantei de repente. De repente lembrei-me que havia sonhado com ela. E acho que foi o sonho mais gostoso de nós duas juntas.
Foi tão rápido e demorado ao mesmo tempo. Eu havia chegado na minha casa e minha mãe me disse que havia uma moça me esperando no quarto. E eu sorri muito, porque eu no fundo sabia que era ela. E minha mãe falou que ela era uma moça linda, alta. E eu sorria feito criança e perguntava: Ela é bonicta, mãe? Ela é alta? E minha mãe orgulhosa, não sei porque, mas fiquei muito feliz por ela ter te achado linda e simpática. E falei: Pois é, mãe, sua filha é demais. E perguntei muitas coisas, como se aquela fosse a primeira vez que eu ia te ver. Pensei comigo, " ela está aqui, no meu quarto". E ai me dirigi sorridentissima até meu quarto, abri a porta bem devagar, analisando o ambiente afetado por sua presença, meu coração disparou. Te vi deitada na cama, de costas pra porta. Fui bem devagar pra não te acordar e te vi linda estirada na cama, sonolenta. E deitei bem na sua frente, pensando comigo que você acordaria ao meu lado, pela primeira vez. E você abriu os olhos, estava fingindo que estava dormindo e eu explodi em alegria e te abracei tanto tanto tanto que eu sentia meu corpo no seu e passava minhas mãos nas suas costas e o seu sorriso a sua voz de menina com uma flor. E eu lembro que a cena era toda em preto e branco. E de repente, como em sonhos, eu estava deitada em cima de você, cara a cara e você me falava que sentia muita saudade e eu ria de você, por ser boba, mas que eu também morro de saudade e que aperta muito aqui, eu te dizia. E te abraçava muito, te beijava, eu ouvia exactamente sua voz. Tão linda. Eu respirei aliviada porque eu pensei que nunca mais ia te deixar e você não ia nunca mais embora de mim.
Fiquei o dia todo perturbada. Pensei o dobro em você e olha que o normal já é muita coisa. Te desejo ardentemente de uma saudade que já nem tem dimensão. E foi esse mais um dia de outono. Mais um dia com você tão real, tão próximo. Mexe tanto comigo que meu coração se desloca pelo corpo todo. Meu sangue errou de veia e se perdeu.

Nenhum comentário: