quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A última

Depois de tantas, tantas doloridas, sofridas, engraçadas e alegres, esta é a última.
Desse ano, é claro. A última mesmo não saberei quando será, mas o que importa agora?


quero mais outono, mais folhas secas pra pisar, que as palavras não me faltem e nem a saudade me mate
que o tempo seja compreensivo e minha aflição seja um impulso
que o Amor seja sempre o mesmo, belo, dilacerador, mas que não doa tanto - embora se não doesse não seria Amor -  e os sorrisos me sejam encantadores
os olhos brilhem cada vez mais e os cílios me toquem com leveza
e a boca me beije com doçura
quero mãos nas minhas
pernas entrelaçadas
quero sol ameno com ventinho frio
chocolate quente, sorvete e guloseimas
uma rede dorminhoca debaixo de uma árvore gostosa numa sombra fresca
ou numa varanda qualquer
quero meus amigos, mais música, mais câmera lenta
mais fotografias, preto e branco e colorido
quero perfume, quero poesia, romance, paixão, lágrimas
porque isso sempre nos enriquece, nos fura o peito, jorra o sangue
jorra nosso mais fraco e forte ao mesmo tempo
quero mais viagem, mais tempo bonicto
chuva de verão molhando meu corpo, meus cabelos, meu espírito
quero ano novo sempre novo, sem ser batido, passado, extravagante
quero a simplicidade das coisas, sempre, o momento mais feliz, a película
um fiapo de roupa grudada na outra, beijo no pescoço
pequenissimos momentos, de um sorriso se formando, dos olhos abrindo de manhã, da voz rouca,
da voz doce no ouvido, bem de perto
quuueeeeeeeero a flor desabrochando
quero a flor arrancada do jardim por mãos bonictas
mãos mãos mãos
eu quero o mais bonicto de tudo
eu quero um abraço
o abraço mais forte do mundo
e então posso começar meu ano
posso começar de novo toda esse emaranhado de vida
esse sopro de dor e paixão tudo num pedaço de barro
tudo num simples corpo/alma em eterna, mas viva, mudança.

                                                      
   obrigada, ano velho
  pode entrar, ano novo!

Aquele abraço, aquele cheiro, aquele sorriso que te prende a respiração.


                                                             


ao som de: U2 - Angel Of Harlem

Nenhum comentário: