segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A primeira

Quando a gente começa com um sorriso no rosto

A Flor que faz cócegas 
o dente-de-leão se desfazendo com o vento
assoprando, brincando
meu pedido de muita coisa boa
pra mim, pra você, pra nós
pra essa gente careta e selvagem
pra quem quer morrer de alegria
morrer de rir
morrer de tanto os olhos brilharem
morrer com a lua
pra renascer de novo
inteiro, essencial, impecável
cheirando bebê
com os olhinhos ainda fechados, chorando por ter vindo ao mundo
nos braços da mãe que nos guarda
do pai que nos abençoa
da madrinha que chora
da água que nos benze
embalados num rio calmo
que nos levará para desaguar num mar sem fim
A vida
essa
começando de novo
com a boca toda lambuzada de chocolate
com o coração lambuzado de mel de abelha silvestre

2 comentários:

bianco disse...

Tô com tanta saudade de você que meu coraçãozinho se encolhe no cantinho da sala.
Tô com tanta saudade de você que meus olhos murcham bem marotos, daquele jeito pidão que eu bem sei fazer.
Ai, tô com tanta saudade minha querida Cássia Queridinha... que fico pensando como seria bom ter passado mais tempo contigo nesse ano de 2009. Aí eu lembro da minha visita corrida... que quase não aconteceu (!) e penso: nem tudo está perdido afinal.
Mas que 2010 nos aproxime. Mesmo que em pequenos momentos...
e que minha barba esteja farta e macia quando nos encontrarmos!
Beijos minha flor tão rara.

carneiro de fogo disse...

aaahhh que lindoo!!
amo essa escritora, eu amo esses escritoos!!