terça-feira, 7 de julho de 2009

... me diga coisas bonitas


Aos meus amigos: Jam, Matilde, Bolo e aqueles que ainda conhecerei à fundo
Por me resgatarem e me mostrarem mais uma vez o lado bom da vida


Toda alegria vem do fundo do poço. Uma mão aqui, outra ali e você volta a respirar, volta a encontrar esse doce que existe em você. Ah! Deus abençoe todos meus Amigos! Como é bom estar com todos.

Conheci Jam há uma semana mais ou menos, e ele me trás uma paz tão boa. Parece meu eu-feminino de alguns tempinhos atrás, quanto eu ainda teorizava o Amor e as pessoas. Comecei um pouco mais cedo a decifra-las na prática. Doeu-me. Eu ainda dizia que já tinha sido assim, e ele me disse, quase me dando um golpe, mas abrindo meus olhos: - Era assim? Não é mais? ( isso em espanhol, é claro...) Bem, fiquei com raiva disso. Pareceu-me que ele generalizava todas as pessoas como sendo maldosas ( não é essa a palavra) e incapazes de amar. Bem, reflecti sobre isso. Ele estava certo ao me perguntar se eu era assim... e fui mesmo, há pouquíssimo tempo atrás, roubaram-me. E novamente volto a sentir esse gostinho de casa limpa dentro de mim, de conceitos e princípios... aliás, somos feitos deles. Alguns bons, outros ruins, outros mesclados... isso é verdade. Jam escreve sobre nossos dias. Escreve sobre o Amor, sobre princípios bons, sobre família unida e toda essa essência que nascemos e depois algumas coisas a cobrem, como a bolinha de gude que cresce. Graças a ele, olhei para dentro de mim de novo e vi que eu ainda estava lá, que minha essência nunca vai ser perdida, que apesar de tudo, apesar do mal que lhe façam, dos sonhos destruídos, dos dias perdidos, há sempre o doce ar da vida, o doce dar de ser humano. Muchas gracias, Jam. Deus te abençoe sempre eu rezo para que essa sua essência continue sempre, pois não admito que ninguém destrua isso, e eu sei que não vai se destruir. Você é belo demais !

Larissa Bolo me mostrou um lado maravilhoso, um lado de dentro muito bonicto, tão bonicto quanto sua beleza externa, olhos verdes, cabelos lindos. E me deu a mão " a gente agora já não tinha medo", e não tinhamos mesmo, como se todos estivessemos juntos num túnel escuro e nos ajudássemos. Ela cozinha muito bem, exceto o nhoque de domingo que nos custou o dia todo e ainda não saiu tão bom, mas a Inca Kola nos salvou. E os dias tem sido lindos. Assistimos filmes, tiramos fotos, nos descobrimos, mostramos nossas feridas e medos, e é isso, não, que amigos fazem... como anjos, como irmãos que escolhemos e rimos e choramos e eu recebi abraços deliciosos. Películas.

Leila... Linda. Matilde, com luvas e limpando o banheiro. Nem sei porque do Matilde, mas combina com ela. E me diz coisas bonitas, me elevam, me encantam e me abraça, depois volta para o periquito, depois volta, toma banho, canta Chico no chuveiro, e cantamos juntas, alto, como se fossemos as melhores cantoras, mas ela canta muito bem, uma voz gostosa de se ouvir, e eu peço: Canta aquela... é... A História de Lili Broun... e cantamos e lembramos de nossos amigos. Agora canta Biscate. A rosa. Samba do Malandro. E cantamos cantamos, rimos, e eu rio, como se eu quisesse parar o tempo e aproveitar tudo, cada sorriso de todos.

Foram dias muito belos, com pessoas mais belas ainda. Nada como conhecer de perto cada um e compartilhar nossos bens e dores. E ver que a vida é muito mais, sabe. Que por mais que uma pérola falte do seu colar, ele ainda é um colar de pérolas. E querendo ou não, a vida é assim mesmo. Sem as dores não seríamos isso, essa coisa boa, essa coisa indefinida, mas o que realmente temos de bom, ah, isso eu garanto, ninguém tira.

Desejo coisas muito boas a vocês. Que Larissa continue com esse fogo que faz brilhar os olhos dela, um fogo que eu nunca tinha visto antes, e isso me faz continuar também. Que Jam também mantenha esse incêndio dentro dele, essa pureza, esse menino belo. Matilde, ainda tenho tanto que te conhecer e que você continue me dando abraços deliciosos e me coloque no seu ombro enquanto choro e você me fala que está tudo bem, e que Deus vai nos proteger. Vai sim, porque peço sempre para me manter assim, ao lado de vocês, pessoas únicas, amigos... Amigos. Um abraço bem apertado, beeeeeem apertado.

Um beijinho na bochecha, do jeito que eu gosto, calmo e leve.

Nenhum comentário: