sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Com confetes e serpentinas> FELIZ ANO... mais um?

Outro ano. De novo. Ha uma hora e eu estava com quinze anos, nem 15 minutos e eu acordava cedo pra ir pra escola. Estou completamente entupida de tudo e de todos e isso significa muito o que escrever, o que desabafar. E essa minha primeira postagem do ano deveria ser a mais ilustre, O Comeco... um poema, uma epopeia, uma obra prima da literatura brasileira. Mas eu, meus senhores, uma pobre coitada trancafiada em paredes frias e brancas, sinto-me mais uma e a mesma num novo ano que comecou mal encaminhado. Entao, portanto, nada de epopeias e cantos que cantem ao som de mil tambores e trombetas tocadas por serafins, mas apenas a amargura que resta de um final mal acabado e um comeco mal comecado. Bem vindos a mais um ano de ilustres ressacas psicologicas. De mais postagens vazias ( de mim, de outros e alheios) . Apreciem amargamente cada minuto insano e azedo do eu mais oscilatorio e gorduroso de mim mesma . . .
Bem vindo, 2009 ! ! !
E entao, com tanta coisa a escrever, acabo por escrever absolutamente nada. Ate hoje eu nao entendo porque mantenho toda essa ladainha bloguesca... nao ha ninguem que aprecie se quer uma virgula dos meus textos que nem eu entendo. Eu os deixo no mais frio artico de momentos psicologicos... mas isso eh como uma droga viciante. Um craque, cocaina, maconha e essas dependencias quimicas e naturais. Isso, de facto, eh uma droga. Eu me drogo de palavras que eu mesma escreevo, porque eh preciso alguem que me entenda...mas `alguem` nao existe, o que existe sao objetos inanimados que damos vida e assim seguimos nossas relacoes . Porque se ha uma coisa que eu nunca entendi na minha vida eh a relacao entre as pessoas. Um homem se da muito bem tocando um piano, ou com uma lapis num papel, uma mulher eh espetacular com sua voz, mas... humanos. Eh surreal. Tudo absurdamente me passa alem de qualquer entendimento. Em outro plano. E por mais que eu tente, me esforce, acabo sempre me pegando em perguntas jamais respondidas. Uma coisa eh certa, tudo sao momentos. O todo eh inexplicavel, porque ele nao existe em absoluto. Nao eh linear... (bem, o que eh linear nesse mundo?).
E esse ano eu prometo...
(isso fica para outra postagem que pode ser ou nao ser a proxima)

Nenhum comentário: