sábado, 29 de dezembro de 2007

Fiquei por Último

O final de um ano!
O final de um tempo que eh tao longo quanto ele mesmo!
O Tempo!
Eu vou-me indo,para outro ano!
Última postagem.
Inicio de outras....e mais outras...e mais nada!
Sai e peguei uma caneta que havia em cima da cama.
Escrevi um bilhete dizendo: "Amo você como se não houvesse amanhã"... e o hoje é eterno.
Não sei para quem.Ele poderia ser para uma única pessoa,mas quero que seja para o mundo todo. Não que eu ame o mundo todo,mas queria poder ter essa capacidade de não retribuição.
Minha cabeça dói. Sem remédios...eles te estragam mais do que você é.
Então vem todos os desejos para um ano novo e só. No ano Novo mesmo,no cru ali,o real,ninguém te deseja nada. Tudo um cliche e média recíproca. É lindo,É sim. Ridículo. No final do Ano Novo,vê-se que os desejos e pedidos muitas vezes ficaram para trás e foi preciso pegar na enxada,sofrer,sangrar. A dor é inevitavelmente bela. Engana-te,toma um vinho,um ar. Pega um bonde,olha para a menina que senta ao teu lado,o velhote que fica de pé. Senti-me leve ao mesmo tempo um fantasma que só tem cabeça. Vi alguém entrar pela porta semi aberta e rugia,e rugia. Choveu,fez sol,chorei,aguentei -me. Eu quis poder ser melhor,mas querer não é poder. Preferi então ser,do que querer ser.
Eu já fui cretina,rebelde,teimosa,levei tapas e tapas na cara com mãos que não mereciam encostar no meu rosto. Enconstei em rostos tão macios e outros tão magros. Segurei mãos geladas,suadas,mãos de moças,mãos enrugadas e sábias,as minhas mãos. Inventei milhões de pretextos para situações que eu mesma criei. Mas não foi,não era,não será. Pode ser que tenha sido sim,com rojões e música e valsa.
Caia e fique no fundo do poço.Ninguém vai querer estar no fundo do poço. Ninguém é tão corajoso para enfrentar fundos escuros,tombos bonitos...
O ano se foi,minha cara!
É você que está indo.
Escreva uma carta para mim,manda uma canção,um colar.Um beijo seu,que felicidade.Um abraço,um olhar.
Agora vá,que ficarei por aqui.

Um comentário:

AHF Campos disse...

Seriedade.

...! Inside. Por dentro. Esse texto é foda! Adoro sua nua, crua, sinceridade. Ter a coragem de escancarar e dizer: 'Caia e fique no fundo do poço. Ninguém vai querer estar no fundo do poço'.
Sinto-me assim, mais um começou, peguei uma caneta, anotei desejos e deaqui a pouco faço 21 e daqui a pouco já carnaval e daqui a pouco as cinzas. As cinzas. Os sonhos e as dissimulações. O que sobrar e lucro. Será que sobra? O que?
'Eu vou-me indo,para outro ano!
Última postagem.
Inicio de outras....e mais outras...e mais nada'

Te adoro, menina. Queria te dar uma casa, um abraço toda a felicidade possível vinda de uma amizade.