sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Dia na praça com pombas;de volta ao meu quarto.

Não casei com ele. O fato é que pensar em casamento agora,é que não dá mesmo. Fui ter com ele;estava me esperando sentado no banco da praça,vendo as pombinhas pousando e levantando vôo. As pombas têm um pescoço engraçado,parece uma dança com o vento de música,leve e rápido. Sentei-me ao seu lado,nos beijamos e encostei a cabeça nele,com ele me abraçando. Ele é engraçado,único... e pensar em casamento agora,não dá mesmo. O que não dá? Dá? As pombas se casam? Casamento..mas de onde foi que tirei essa idéia? Dá licença.
A gente se gosta. Agente. No final só ficamos no banco da praça. Olhamos as pombas,os velhinhos passando para pegar aposentadoria. Agentes escondidos;da CIA. Estavam procurando um comunista revolucionário nazista protetor dos direitos humanos incluindo judeus. Ju-deus. Inacreditável. Em plena praça da matriz,de uma cidadezinha feia. Brasil,interior de São Paulo,agente da CIA e a gente. Tão romântico.
Acharam que nós dois morremos.Nós apenas fugimos do nazista. Isso foi um pretexto,um pretexto bem chulo ainda por cima;é que nós não queríamos inventar uma mentira real,queríamos uma viagem inventada,uma fuga de filme,um beijo em outro banco.
Não casei com ele.
Agora vivemos no bar,escutamos Tchaikovsky e Ludwig van Beethoven,de vez em quando saímos andar entre alguns pinheiros que há por aqui,para lembrar aqueles do interiorzinho. E eu às vezes passo lápis preto no olho para dar uma mudada de imagem de menina moleque;ele é um molequinho tão homem,encantador.
No momento eu não leio nada,escuto Bolero de Ravel que é uma obra esplendorosa. Uso um óculos alá avó nos anos 60 com biquíni de bolinhas,uma gravata do meu irmão e uma cartola verde que combina com o casaco também verde. Um shortz xadrez e meias laranja;só para ficar em casa e almoçar filé de frango com cenouras e pimentão. Que gosto refinado.
O nazista deve ter sido pego. As pombas numa dança em conjunto,com os pescoços para lá e para cá,quase num clipe do Michael Jackson.Os velhinhos gastando o dinheiro da aposentadoria no bingo ou num caça níquel qualquer. O agente comendo risólis.
Não nos casamos mas vivemos juntos.

2 comentários:

AHF Campos disse...

Querida... Que lindo, esses signos, essas referências, a mistura de velho e novo mundo, a Europa e o Brasil, os nazistas, as pombas, os velhinhos e você( ou não) na praça da Sé( Tô certo? nunca fui a Sampa?).
Lindo mesmo, estou quase derretendo. Acho que meu dia ficou mais legal( Acho não. Ficou.) Que orgulho de te ter como amiga. Orgulho. "Eu voltei agora para ficar.. " A LETRA DA MÚSICA. Aiaiaiai, que romantismo realismo....

AHF Campos disse...

Oi linda, lindo o texto!! Voltei não consegui parar de pensar nesse texto, esse romantismo-realismo. essas imagens como já disse. Estava no õnibus e só pensava em dar meia noite para entrar na net e ler esse texto. Ele como já disse 3 vezes é lindo.
Esse é o texto que eu queria ter escrito, ou pelo menos ter a maturidade para escrever um dia. Estou apaixonado por esse texto. Beijãooooooooooo...... Dé (já somos íntimos, tá na hora de inventarmos apelidos!)