sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Questionário básico da mente cassiana

O que será de mim daqui dez anos? O que será do mundo daqui a dez anos?Meus pensamentos serão os mesmos? E os meus amores piegas distorcidos em nada? A música tocará ainda? Minha letra nunca mudará? A de mão,a de forma e a de bastão?Minhas perguntas terão respostas? E se eu morrer? Meu olhar sobre as coisas terá mais ângulos? Uma vez sendo meu quarto,ele será meu para sempre? Minhas palavras mudarão? E o meu cabelo,ainda o terei assim comprido?Os meus amigos serão os mesmos? Ainda terei amigos? Inimigos existem ou é só em filmes?
Há luais em noites sem lua? Porque amarelo não é marrom e preto tem todas as cores? Preto deveria se chamar então " todas as cores"? As baratas dominarão o mundo? É bom ter barba? Os pólos serão desertos quentes? Temos nosso próprio tempo? Existe livre arbítrio?Há reciprocidade no amor?Porque algumas pessoas não são destinadas a outras,mas essas insitem em tê-las?Porque homem e mulher? E não um terceiro sexo? Eu posso ser inspirada por Deus e escrever outra Bíblia? Se eu escrevesse uma nova Bíblia,achariam que eu sou louca?O que é loucura? Se os outros me julgam louca,eu realmente sou? Se auto taxar de louca é loucura? É possível morrer de loucura?Se eu não tenho dinheiro eu sou pobre?É ruim ser pobre? É bom ser rico?Se todo mundo ficar rico,haverá riquezas?A felicidade é relativa?O que é relatividade? A opinião sobre relatividade é relativa?Porque mãe é uma só?Como é o primeiro motor gerador universal?Porque signo dos zodíaco?O posicionamento do sol e das estrelas,no dia do meu nascimento,influencia de uma certa maneira na minha personalidade?Eu posso descobrir alguma coisa na ciência?Pensar é não compreender?Ser pessimista é ser realista?Sonhar muito prejudica os sonhos reais?Se eu pudesse voar eu teria asas?Porque as pessoas são tão egoístas? Sexo é coisa de pervertido? Porque tudo gira em torno de sexo e dinheiro? Freud é uma farsa? Todos os pensamentos são uma farsa? Prostituir-se é feio? Corrupção gera prostituição?Porque não legalizar as drogas?Porque legalizar o cigarro? Fumantes sabem ler? Drogados são pessoas más? Padres são pessoas boas? Porque padres não casam? O inferno é a Terra? Tem sorvete no paraíso? Para onde vão os pais quando morrem?É bom ser mãe? Ter a barriga grande,de gravidez,dói?Os fins justificam os meios?É possível esquecer alguém?Se uma apenas uma pessoa se apaixona,quer dizer que a outra não é a pessoa para ela? Quem é a pessoa errada? Há certo e errado?Educação vem do berço? E quem não tem berço? Ganhar é sinal de inteligência? O Brasil é só bunda e futebol e cerveja? Quem inventou as notas musicais?
Quem inventou o ponto de interrogação? O que inventavam antes da palavra "inventar" ser inventada?Pra que nascer,viver e morrer?Nascimento é o começo de uma vida? A morte então é sempre o final? Se todas as perguntas tivessem respostas,o mundo existiria? O mundo é uma grande dúvida? Se eu tivesse todas as respostas,eu estaria satisfeita? É bom saber tudo? O tudo é muito?Se eu soubesse absolutamente nada,eu existiria?Porque o meu espermatozóide chegou mais rápido?Se outro chegasse primeira,seria eu mesma?Se eu quisesse que o meu pai fosse outro,eu nasceria?
Etiqueta é sinal de status? É bom ser bom?Mentir é necessário?Crocofantes existem? Se eu acreditar que existam crocofantes,então eles existirão?Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia?Os sábios vão a discotecas? Pessoas diferentes têm uma vida social e amorosa?Se é provado cientificamente,quer dizer que é verdadeiro?Frio é ausência de calor? Calor é ausência de frio?Como é ser humano?Galinhas sabem que são galinhas?Como eu sei que sou uma pessoa? Shakespeare sabia que era Shakespeare? Quem espera sempre alcança?É preciso esperar?Meu tempo condiz com o seu?
Posso dormir?

4 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Olá, Cássia.
Estou te convidando para visistar meu Blog em seu comecinho ( comecei ontem).
http://olugarqueimporta.blogspot.com/

Beijo, e obrigado.

Marcelo Novaes.

ine furtado disse...

Eu acho digno que você vá à um psiquiatra [o Brasil é ótimo... mande lembranças minhas à ele!] e que você se interne. Guria, tu é louca...
Mas eu gosto de vc. zD

=***

AHF Campos disse...

Que isso, Cássia vou matar esse Ine, te chamar de louca..Que isso. Parei.

Vamos ao que interessa, será que o que eu penso realmente ineressa. Só sei que adorei. Adorei muito, Adorei tudo, adoro-te.
Olha alguns podem até te taxar de louca, mas eu leria sua biblia e tenho certeza que não me arrependeria.
Agora aquele título vale: Minha Querida Pornógrafa Sentimental. Você é tudo! Você é tanta coisa, você é a cara!!!!! BEIJÃO. Sente aí!!!!!

Anônimo disse...

São perguntas que eu vc mais umas 1000 pessoas tencionam de fazer pra si mesmas e pra sociedade.