terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Eu passo,tu passas,ele passa sobre o tempo

Eu morro de saudade de tantas pessoas.
Dele,dela,daquele..
da minha mãe
do meu falecido pai;
morro de saudade de mim.

Olho-me no espelho e vejo o quanto estou ficando cada dia mais velha
e não menina,não mimada,não novinha.
Anos que vêm,esse ano que passa.
O tempo passa?Ou somos nós que passamos?
O tempo existe desde os primórdios,
quanto a mim,só existo há pouquíssimo tempo.
Em relação ao Tempo,o meu tempo é insignificante.

Sabe,quero voltar à escola. Ver meus amigos,o professor de História que eu tanto adorava.
Ele realmente era um homem magnífico. O de Língua Portuguesa também,o mais sábio:
- Crase não é o sinal;crase é a junção das vogais - nudus (do latim),foi resumido para nuu,a junção dos dois U's é uma crase - Nu. Assim como crudus e...
"...do latim.." Incrível como ele sabia tanta coisa,a adoração pelo Latim,pela Língua Mãe,toda palavra vinha do latim,era só falar uma palavra que ele sabia. Lindo,esplendoroso,apaixonante.
Espero um dia poder ser tão sábia quanto ele ...
...não,não posso ser tão sábia quanto ele.Ele é inigualável.
José Alberto o nome. Sim. Foi nosso paraninfo na formatura e leu um discurso que para a nossa mente jovem e vazia era de meio entendimento.

Pára,menina.
-Cássia,vai lavar o rosto.Saia daí e faça alguma coisa útil.
Eu gostei tanto desse feriado cristão.Não,não é pelo fato de comes e bebes e presentes...também,não nego.
É a caridade...as cestas natalinas para moradores de rua e brinquedos para crianças de rua.
Pude ver no rosto de cada um que aquele dia não passava de mais um dia,mas foi só uma visitinha e o sorriso abriu-se no rosto. Catavam papelão,dormiam no papelão,na sarjeta mesmo.
Agora deixe-me ver... eles passam sobre o tempo também,mas creio que seja mais demorado,porque quem sofre,sofre mais do que devia.
-Sofrimento? Sofrimento é o que você vive,minha cara amiga eu mesma.
Claro que não,sou só distorcida por mim mesma.Psicologicamente eu me prendo,mas isso é uma questão para outra hora,sim? Nada que um leite com música não resolva.
Eles são tão humanos. Não sou tão humana quanto eles,porque eu não conheço como é ser humano como eles.Se eu vivo aqui,eles devem viver lá..bem pra láááá do que eu possa imaginar.
Será que eles sentem saudade de uma vida que tiveram?
E são tão humanos mesmo.À noite devem dormir muito bem,porque o cansaço deve ser tremendo.

-Tá bom. Deixe que o tempo passe sobre você,sobre eles e sobre mim. Você já não é mais menininha e nem mimada. Mas pelo menos você prestou muita atenção nos rostos do Tempo,comidos e sorridentes. E você não sente o que eles sentem,porque os sentimentos deles devem ser mais nobres e urgentes do que o seu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voce é tão humana quanto qual quer um, todos nós somos, o nivel de sofrimento nao importa, todos sofremos mas de deferentes formas...E o tempo? Bom...Ele existe... O tempo é o tempo, ele, afinal, ganhar de todo os humanos...

Lindo! Lindo texto!

me fez refletir mmmtooo!

bjos!

Anônimo disse...

Diferentes*******

Peloamordedeus!!!!!

x.x'

AHF Campos disse...

Cássia............................................. Aí, doeu no estômago, ou seria gastrite nervosa: fome ou sentimento? Deus do céu, a quanto tempo me sinto pobre de espirito por não ohar para os outros. E acreditar piamente que o mundo e a infelicidade se encerram aqui. Tem tanta gente precisando de ajuda, precisando de gente: no ponto de ônibus, na internet, nas boates bate-estaca, nos consultórios, nas esquinas da vida. Ai, tá doendo o estômago............................... fome ou sentimento? Gente precisa de gente, de caridade mesmo que num gesto simples como oferecer uma lembrançinha de Natal.
Seus textos deixam qualquer um de quatro. Sinto orgulho de você.

Unknown disse...

click here
click here
click here
click here
عزل الخزانات الارضية بالرياض
رش مبيد بالرياض
مكافحة الحشرات بالرياض
شركة تنظيف منازل بالرياض
شركات نقل اثاث في الرياض
شركة تنظيف الموكيت
شركة نظافة فلل
تنظيف خزانات جدة
شركات تنظيف الخزانات بالرياض
اضغط هنا
مؤسسات تنظيف المنازل
تنظيف فلل بجدة
شركات مكافحة الحشرات فى جدة