segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Flores,odor jovial tristonho. Seca-se.

Somos tão jovens.
E de repente... acaba-se.
Some-se a vida em um desastre
morte cerebral
falência dos órgãos
morte.
Morre como se a vida não fizesse algum sentido.
E se é jovem.
Ainda com inúmeros planos futuros.
E ela nem me conhecia;não nos conheciamos.
É digna de uma escrita?
Importa-se ?
Porque no fundo,não sabemos lidar com a morte.
Sim,é a coisa mais natural,mais certa que se pode ter na vida é a morte.
Impensável.
E eu fico pensando o que se passa pela cabeça de alguém que está morrendo.
Passa-se alguma coisa? Nada. Tudo.Uma vida inteira.
Dezesseis,vinte,vinte e cinco anos...
Pêsames.

O que mais me pesa nessas mortes repentinas acidentais cerebrais desastrosas de jovens próximos,é que são jovens.Uma transição surreal de um estado para outro.
É uma questão de dormir e acordar e...
-Não,é verdade mesmo...você não sonhou.

E então os abraços vêm,vem a família,os amigos
os bisbilhoteiros,o cafézinho,os que conheciam de vista,
os mais chegados,os que estavam passando pela frente,
os que souberam depois,os pasmos que olham e acreditam,
os descrentes,a foto ao lado,as flores...

-Muita força agora...

- Com certeza está melhor do que nós.

- Tão novinha,coitada.

- Fazer o que né? É a vida. Nem sei o que dizer.

- Nossa,meu Deus do céu,ela? Não estou acreditando.

- Você não quer ir pra casa descançar?

- Mas como foi? Acidente,é? Tsc...fazer o que não?


....e o mundo inteiro em peso aparece.
E o mundo inteiro em peso nem sabe.
Mais uma pessoa.Um atestado de óbito.
Mais um número no índice de mortalidade.
Menos um número no índice populacional.
Mais uma vida morta?
Mais uma morte em outra vida?

-Meus pêsames.

Um comentário:

AHF Campos disse...

... Sem muitas palavras, palavra nenhuma vale ... passei e ví sua sinceridade, lidar com a morte, lidar com a vida... É a vida. Estou sem assunto, pois o assunto é serio.. Palavras não bastam.

Isso aconteceu realmente, me conta direitinho depois .. Até parece que isso cabe, essa distância.. Um grande abraço via internet...