quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vaga Ideia de Fuga Para Pessoas Descrentes

Sem grandes expectativas para o reveion. Sem grandes expectativas para a vida.

- mas o que importa são as companhias.
- exactamente, eu não tenho nenhuma.

e estou mesmo quase passando sozinha, fazendo fogueira no meio dos pinheiros.
ou estou mesmo quase colocando anúncio no jornal " precisa-se de acompanhantes para festa de ano novo"
se é que haverá festa. não deveria haver festas. acho que eu queria alguma coisa simples, como beber champanhe no capô do carro olhando o céu. 
respiro fundo. acho que talvez seja isso mesmo, sem grandes esperanças de final de ano, como sempre foi, mesmo criando ilusões de que mudaremos radicalmente de um segundo para o outro, essa contagem regressiva que muda a vida de ano, inutilmente, solitário.
gostei da idéia do champagne no capô do carro. repenso.
0,1% de chances de passar na casa da minha mãe, com aquele ar de tristeza pensando na morte da minha avó, meu peito doendo de dores psicológicas, minha falta de ar, o medo nocturno que passei a ter toda noite de fantasmas que eu mesma crio. está sendo uma morte lenta de cada um que eu odeio ter de presenciar, porque isso me crava o peito e nada mais faz sentido.
cada dia eu sei que vai ser sempre a mesma fome de alguma coisa que não existe, nem nunca existiu, só aquela mínima parte de alegria que a gente tira das pequenas coisas. a esperança de um ano novo deveria ser revertida para um dia-novo, cada minuto. a esperança esperada uma vez por ano acaba com as vendas dos 364 dias de nossas vidas. é difícil demais esperar uma coisa que não sabemos, completarmos mais um ano sem termos a mínima sensação de que o que passou realmente foi como desejamos naquele único dia fútil. eu passaria nua, deixando o vento e o calor levar os maus pensamentos e aspirações.
a única coisa que desejei nesse fim de ano foi passar as postagens do ano passado. - total: 114
e essa é a 114ª postagem do ano.
Nenhuma ligação. A boca ainda amarga de pasta de dente, eu odeio, me deixa sedenta. E bebo muita água e faço muito xixi.
continuo com a ideia fixa do champagne. ou vinho frisante, qualquer coisa, até leite puro bem gelado.
acho que já estou planejando, pego a moto, coloco algumas coisas na mochila. posso até fazer uma auto-sessão de photos de reveion. qualquer merda, qualquer coisa que não faça eu sentir dores no peito ou falta de ar. talvez fugir de mim mesma ou me encontrar tão eu que não me reconheça.

Nenhum comentário: