quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Som iluminado para os olhos

Um vidro quebrado era seus olhos
quando me olhava perto
A luz disfocava
jorrando para todos os lados
aquele brilho solar
ocular de misterioso eterno

Que vontade de acariciá-los
com ternura na ponta dos dedos
pra mim
só meus
assim negros
cinza escuro
assim grandes
ternos

Que vontade dormir segurando-os
como eu segurava sua cabeça bem perto da minha
para eu ter certeza de
que estaria tudo bem
está tudo bem
eu falava pra mim mesmo
enquanto ela dormia um sono quieto
sem murmuros
sem ruídos malvados
só a respiração
e o olhar agora escuro
fechado

O que teria visto aqueles olhos?
nem uma camera captaria tamanha beleza
nem seu flash era mais brilhante do que o olhar
nem o acontecimento maior que sua pupila
aumentando
diminuindo
como um gato

como que eterno
como um som embalando cada raio luz
mesmo que mais lento

Nenhum comentário: