sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

De risadas,pesa a saudade.

para a pessoa que chorou ao ler os textos e a qual tenho um carinho imenso,gracioso e amável
Fico pensando na grandeza e majestade dessa menina,que é em todo tão de admirar e é em todo um pouco de graça e charme único.Tão mulher e frágil,sensível. Chorar? Para que chorar,meu bem? Fiquei feliz pela capacidade de aguçar essa sensibilade tão notável;era noite,em algum dia da semana que não me recordo,ela sozinha no quarto escuro,em lágrimas,pensamentos mil e saudade de pessoas e momentos e eu aqui,atoa. Ela lá,sem nada para fazer e resolve ler alguma coisa,bobagem,esses textos daqui tão pobres,coitados. Sabe,te imagino toda entediada sentada por aí,limpando a casa,conversando comigo,querendo chocolate branco que nem existe mais;juro que quero encontrá-lo e te presentear.Mando todo enfeitado ainda,com um bilhetinho tirando sarro.Ela é,de fato,toda saudade.Inteira pesada pela ausência,por momentos magníficos e toda boba e engraçada. A graça do choro,a graça do abraço,a graça do "beijo gata,vou dormir",a graça do "nossa garrafa",a graça de ser por si só uma graça.
Mal posso esperar para aplaudir de pé,para pedir autógrafos e fotografar com flashs e tumultos.
Estou aqui,agora,pensando: E eu,minha cara? Se lembrará de mim algum dia? E essas palavras? E a amizade? A saudade,as conversas,as risadas,as denúncias de mundos iguais e cruéis e estranhos e ...tudo vai mudar. Tudo ficará em mim,cada sorriso e gargalhada que me tirou,a companhia durante quilometros com a bicicleta,a malandragem e água. Água...! Água!
Começo a rir,rir também de desespero por não poder te ver todos os dias e te abraçar e cantar músicas antigas.E começo a chorar já de saudade de tudo o que aconteceu,mas vamos crescendo,vamos cada dia perdendo o gosto de tudo.Fica o gosto puro da amizade.
Deixo uma pipa em cima da sua cama escrito bem assim: Baby .Sim,só Baby,que era o nome da sua,e ela dançou,igual no filme e acabou.
Foi aí que ela saiu,foi dormir ou assistir televisão,desses programas que passam,com música,porque eu sei que ela ouve de tudo.Deixou assim para mim:
"Claro que antes eu vou escovar os dentes,pedir benção aos meus pais, pode ser que eu reze ai depois eu durma".
Não é lindo? Naquele momento senti a criança que havia dentro dela,da necessidade de dormir sabendo que os pais a protegem,da necessidade de proteção,de fé de alguma coisa.
Sou tão boba. Nem sei de muita coisa,nem dela e eu tento.
Afinal,só quero dormir,mas meus pais não estão aqui para eu pedir a benção,nem meus amigos... abençoe-me você,minha cara.Peço e reviro-me aqui,com bichos na tela,coçando. Sinto que agora já me sou inútil,está aqui.É todo seu.
- Sonhe com os anjos.

4 comentários:

Karine de Andrade disse...

Pesou a saudades agora....
Mas ela é boa, porque assim faz-me lembrar de ti!!
Do quão valiosa você é em minha vida...
O texto é maravilhoso, pode ser que não cause aos outros o mesmo efeito que causou em mim, tudo bem, é de esperar, porque ele é nosso e é um prazer saber que foi você quem escreveu e que outras pessoas terão conhecimento...Saberão um pouco como é rara a nossa amizade e quanto amor existe nela....Te amo

Anônimo disse...

Pesou a saudades agora....
Mas ela é boa, porque assim faz-me lembrar de ti!!
Do quão valiosa você é em minha vida...
O texto é maravilhoso, pode ser que não cause aos outros o mesmo efeito que causou em mim, tudo bem, é de esperar, porque ele é nosso e é um prazer saber que foi você quem escreveu e que outras pessoas terão conhecimento...Saberão um pouco como é rara a nossa amizade e quanto amor existe nela....Te amo

Unknown disse...

Muito Boom!
gostei do "art Bitch"

cansei de ser sexy!
beijos

Ana Carolina Caldas disse...

Oi, que lindo seu blog e obrigada pela visita no meu.