terça-feira, 15 de setembro de 2009

ser gauche, outros lados, sou densa

Se eu pudesse pesar meus sentimentos e meus pensamentos, eles seriam obesos mórbidos.
Eu não queria escrever hoje. Quero fugir de mim e fugir de mim é não escrever. Sabe, quando até você mesmo se enjoou de você mesmo? Eu deliro mesmo e estou ficando com medo. A qualquer momento mudo meu humor e fico densa densa densa. Eu não era assim, ainda conseguia manter as aparências, mas como ando mais sozinha, parece que outra face me vem e me toma conta, mas é uma face que me ataca, me questiona, me joga no chão, esconde o que eu quero. Alias, atrasa o que eu quero. Um novo "eu" brotando?
Passei a falar sozinha na hora do banho. Eu penso sozinha e converso comigo mesma por vozes internas, mas algo queria me bater hoje e era meu lado revoltado, triste, cansado. porque no fundo eu estou cansada e me deu uma vontade imensa de desistir de tudo, levar outra vida, mais livre. Mas ai eu descobri que eu nunca serei livre, porque meus pensamentos me condenam, a todo momento, insuportavelmente eu penso, eu sinto, eu vou. Lembra, do Mundo das Ideias? E elas têm vida própria, isso já percebi há muito tempo. O que não tem vida própria são os actos. As Ideias Ideias ainda ficam dentro e esse é o problema, externiza-las. Malditas. Saiam logo então, evaporem, tenham vida fora de mim, me joguem longe.
- Andem, me joguem longe, estou esperando. Covardes! Cínicas!

- Vamos, andem, me leeevem logo com corpo e mente, corpo e alma, corpo e espírito e me deixem levar bofetadas na cara, ser humilhada de verdade. cansei de ser humilhada por pessoas que nem sabem que me humilharam. Ao menos, que eu viva o facto consumado. Malditas! Medo! Eu tenho medo e quero gritar isso pra todo mundo ouvir que EU TENHO MEDO, e confessar isso não resolve nada. Poema de sete faces. - quando nasci um anjo torto -

seria uma rima
não uma solução

Nenhum comentário: