segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pêssego,suspiro e leite moça.

Nada como uma segunda-feira ociosa. Depois de uma semana intensa totalmente teatral,clowniana desencontrada e atores furados,vejo-me obesa e asquerosa comendo uma coxa de frango,aos moldes de Dom João.
Mas não é coxa de frango e nem obesa estou ainda. O pêssego adoça-me e a calda escorre no queixo.Quase que preciso de um babador. Lambuzo-me.
Eu não me conheço. Isso é facto. (lembra-se dos factos ? eles existem independente do meu pêssego em caldas) E eu não saber quem eu sou é o facto mais facto de todos os tempos que eu descobri há uma semana.
Imagina uma bolinha de gude. Uma bolinha de gude qualquer, transparente,pequena. Ela é a sua essência,é o seu eu verdadeiro,sem qualquer máscara. Agora imagina que essa bolinha,aos passar dos anos,vai adquirindo camadas de poeira,sei lá,cimento,ou outra coisa qualquer que tampe o material natural dela. Esa energias são as energias que tampam a sua essência . São como máscaras,energias de sedução no seu eu escondido. E chega um tempo que as camadas são tantas,que o buraco é tão fundo que não se pode encontrar-se. Toda essa contrução de anos e anos valeu para me esconder,para mascarar-me e sinto-me como uma verdadeira falsidade. Agora preciso descontruir-me para me encontrar. Virar tudo de cabeça para baixo e tentar ser o mais verdadeira. É aí que encontrarei minha essência,o meu clown digno e verdadeiro.
Eu quero,eu quero,eu quero.
Chego até a pensar se eu realmente sinto prazer em comer os pêssegos. Se um dia eu realmente fui verdadeira,se eu realmente perdoei alguém,se os beijos que me deram e eu retribui saíram da bolinha de gude ou de alguma camada. Queria sentir o que é verdadeiro pelo menos uma vez na vida. E se eu fui,foi-me tão valioso e grande ao ponto de eu resgatar?
Os pêssegos numa viagem incalculavel para chegar até minha boca e eu não dar valor a isso?
Vou para o buraco negro.
- É lá que eu quero estar.

Suspiro. O leite moça é complemento,uma camada.

E a sua bolinha de gude? Já é uma bola de basquete?

Um comentário:

Atreyu disse...

very nice!!!

naum gosto de pêssego, mas as vezes também me pego pensando na life, faz parte, calcular o dia, vê as coisas bizarras que acontecem nele...
é da vida né?