sábado, 31 de maio de 2008

Qualquer lado

"Eu to pedindo a tua mão,me leve para qualquer lado.Só um pouquinho de proteção ao maior abandonado"

Grande Cazuza. No momento estou escutando esta música mesmo. Mas uma frase muito louca que eu admiro em uma música dele é: " Eu vou forrar as paredes do meu quarto de miséria com manchetes de jornal para ver que não é nada sério"
Magnífico. Bem,não tenho um objetivo grande ao apresentar essa frase,talvez não tenha uma opinião formada sobre ela. Mas por um lado,ela é tocante. Vejo isso como,hoje nos preocupamos com um determinado fato,mas amanhã isso já será esquecido e é insignificante. Estamos sempre procurando algo para falar,para comentar e nos preocupar,mas tudo não passa de bobagem para passarmos o tempo. Passar o tempo.

Qualquer lado que fosse. Um lado. Triângulo.

A essência das coisas se perde pelo todo. Bem isso é muito mais do que eu imagino,mas é tão simples,na sua essência,como dar um beijo na bochecha de alguém amado.

Qualquer lado que seja,meus senhores. Só é preciso um pouco de proteção. Compreensão,quem sabe. E um pouquinho do braço!

Minha mente não está tão distorcida hoje. Meus olhos apenas distorcem de sono. Minha prima casará hoje e digo,assim,na minha sinceridade mórida infantil que não estou afim de ire poderia ficar dormindo em casa,ou assistindo algum filme. Casamento. Não gosto de cadamentos.São de todo muito cansativos. Selamento.
"Pode beijar a noiva" .Esse é o selamento do matrimônio. Assim como na Idade Média,os nobres,depois de jurarem fidelidade para com seu senhor pousando a mão sobre a Bíblia,eles selavam o compromisso com um beijo na boca. É sim... homem com homem. Mas bem,essa essência prorrogou para o matrimônio homem e mulher.
Aliás,falando em Iedade Média e Igreja. A Igreja nunca condenou o ato sexual (nem entre padres - mas isso eu preciso confirmar). O que ela condena é o prazer.Ou seja,se você tiver prazer num ato sexual,você estará pecando.É, pois é.

O casamento,voltando.Deixem-me aqui em casa. Acho que escrevi demais. Demais mesmo..meus olhos estão caindo,como se jogassem carrinhos de areia nele(igual uma vez eu vi num desenho da Disney,do Pluto).

Independente do ado que eu sentar na Igreja,os noivos se casarão.
Mas dependendo do lado que eu sentasse numa assembléia,lá nas époas de Revoluçao Frances,eu poderia ser uma jacobina ou uma girondina. Mentira, mulher nem participava de política.

Nenhum comentário: