quarta-feira, 14 de maio de 2008

Cuidado,Constanco.

Maio de 2008. Logo logo meu blog faz um ano.
Um ano,meus senhores leitores invisíveis.


"Cuidado com o casamento" . Uma frase escrita num bilhetinho amarelo com colante atrás,antecedido de um e-mail: paty_constanco . Patrícia Constanco? Quem será essa ? Uma atendedora de loja? Telefonista? Mulher da vida? Patrícia Constanco parece nome de arquiteta.
É um bonito nome.

" Cuidado com o casamento Patrícia" - uma voz fala pra ela num eco de tormento. Seria ela uma adúltera? Adulta. Ca-sa-men-to. Menta. Ento. Guento. E a Patrícia Constanco deve ser mulher do Márcio Constanco,ou do Márcio Coelho,pois o sobrenome é dela mesmo e ainda não casou. Então ficaria Patrícia Coelho Constanco. A cerimônia (de amônia) seria numa igreja tradicional,pois a família dele é católica ferrada,conservadora..mas ela,ela não,o que vier estáótimo,nada importa,divertindo-se,pode ser qualque lugar. Vai ver ela nem quer casar.
"Cuidado com o casamento" - Uma voz fala pra ela,mas num sentido terrorista. Como se alguém a ameaçasse. " Vai se casar? Então cuidado,que eu posso estragar num piscar de olhos" . Uma terceira pessoa terrorista.Bem,ou um tecreiro gatilho...pode ser natural como um incêndio,uma chuva diabólica. Sei lá. Só sei que Patrícia vai se casar(se é que já não casou). O horário da cerimônia estava marcado para 19:00 h.

Patrícia Constanco & Márcio Coelho
Convidam-no para a cerimônia que se realizará no dia tal de mês tal do ano 1999.
Mil novecentos e noventa e nove?Eu só tinha míseros nove anos e a Patrícia ingrata casou-se com um rapaz rico e idiota. E os pais dela? Soube,por fontes duvidosas,que a frase mais conhecida dess nossa história - "Cuidado com o casamento" - foi dita,entre quatro paredes,enquanto a Patrícia (vulgo paty) colocava seu vestido de noiva apertado nas costas,por ninguém mais ninguém menos que sua progenitora. Sim,aquela que a concebeu. Lívia Constanco é o nome dela,a mãe. Filha da mãe.
Bem. Não sei como esse bilhete veio parar aqui. Assim,amarelinho ainda,num papelzinho feio,mas agradável. Patrícia é,com certeza uma mulher da vida. A mãe dela é uma perua ricassa. A filha uma puta de luxo. O Márcio,coitado,mais Coelho do que nunca... teve várias amantes e consequentemente muitos filhos. A puta de luxo vive em algum lugar do Rio de Janeiro ou de São Paulo,não sei direito.E a frase tão enigmática que se segue,será uma dúvida para todos nós(ou não). Quem a disse?
- Cuidado com o casamento.
Era a primeira filho do Márcio Coelho,a Juliana,que encontrou o pai na cama com a avó. Sim,a Lívia Constanco.

Nenhum comentário: