sábado, 30 de junho de 2007

Uma ave talvez

Ser pessoa enjoa. Adolescentes,adultos,ignorantes,colegas,meninas,professores,inteligentes e qualquer outro tipo,origem,estilo,etnia,religião,sexo,opinião...
Podemos ser o que quisermos,mas não adianta só querer,tem que agir. E assim ficam impregnados meus neurônios de planos e planos para o futuro,de enjoos,decisões,indecisões,confusões...mas fazer algo : NADA.
Simplesmente (e infelizmente) não movemos sequer um palitinho de dente para mudar alguma coisa.Independente do que seja,de quem e quando.Penso e penso e escrevo sobre o que pode ser feito mas fica ali,no papel manchado de tinta,molhado e amassado,depois é guardado.Isso quando nem no papel é escrito.Aqui por exemplo é escrito muitas coisas e cabe a mim não deixar só palavras e idéias,mas impulsos para que se mude algo,seja em uma pessoa,duas,em situações e quem sabe o mundo ( chutando beeeeem,mas beem alto e sonhando mais alto ainda).
Se tudo o que se pensa para mudar algo fosse corretamente realizado,hoje eu estaria feliz com o fato de que meus filhos (se um dia eu chegue a ter algum)não fossem morrer por falta de água e /ou queimados.Mas sei que isso é uma incerteza. É cruel saber que vivemos dependendo uns dos outros,e eu odeio depender de pessoas.Pessoas são pessoas e isso se resume.Não são perfeitas,não são boas a maioria do tempo,nem sinceras e outras qualidades inexistentes,(exceto algumas).E arrepio-me ainda mais de saber que dependo indiretamente de pessoas que não conheço,que minha vida e saúde até estão em risco por causa de pessoas irresponsáveis e gananciosas.Não só eu,mas posso ter certeza de quem alguém,não sendo pessoa,irracional talvez,também esteja nada contente.
Perceba que tudo está relacionado. Estou ligada a alguém por alguma coisa e,mesmo eu não querendo e fazendo de tudo para não depender, o meu natural já é acionado.Sim? Eu não querendo depender de alguém,sempre terei pois uma vez que eu queira comer um pão,terei de ir até a padaria comprar,e esse pão foi feito por uma pessoa ( não perfeita,não boa a maioria do tempo...), e o leite tirado de uma vaca por uma pessoa e o forno produzido e o trigo plantado e... Chega!
Pessoas - preguiçosas - papel - sem ações - dependência - incerteza - enjoo - pessoas ...
Cansa sofrer,cansa pensar,falar,comer e dormir e indecisões e o mundo.
Cansa...cansa ser humano.

5 comentários:

Unknown disse...

Menina...
Sabe é uma das coisas que eu mais penso. Lutamos muitas vezes por ideais egoístas...E esquecemos que o mundo clama por socorro.
E nos pairamos em brigar com as nossas mães por algo muitas vezes tão fútil e até mesmo efêmero.
Vai entender, né?!
Ainda prefiro deixar todas os questionamentos para o mistério...
Mas de uma coisa tenho certeza, quero fazer a diferença. Como?! Também não sei...ainda, né. Mas fazer o bem, sem olhar para quem, já é um grande passo.
Ameii suas postagens.
Tenho que entrar com mais paicênica para ler tudo =)
Beijos.
Fê.

Unknown disse...

Cara, vc não tem nem explicação!!!
fico indignada com oq vc escreve.
isso realmente é verdade, e poderia ser mudado o mundo se todo mundo pensasse assim, ou pelo menos se alguma parte das pessoas pensassem nao é?
odeio pensar na ideia de que meu filho possa morrer de sede, ou queimado.
isso é terrivel!
mas... infelizmente a gente nao possa fzer nada para mudar isso (ou quase nada)


lindaaaaaaaaaaa...
amo vc.
vc pode nao acreditar, mas estou com saudades ok?

D.J. disse...

CÁSSIA
VAMO REVOLUCIONAR TATUÍ
VAMO VISITAR O CASARÃO CA GNT!
AMNHÃ 3 HORAS!!!
LIGUE PRA ARIELLI
E VAMO FAZER ALGUMA COISA PRA MELHORAR O MUNDOOOOOOOO!
LEVANTA A BUNDA DA CADEIRAAAAAAA!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UNI-VOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alessandra Modena Orsi disse...

oi eu tb mts vezes canso de ser humana mais certamento nao ia querer ser um animal q o humanos controlam mais facilmente...sobre o futuro so digo q nao quero ter filhos..pois nem preciso comentar

Unknown disse...

[i] Cahhhhhhhhhhhh ........
outro blz hein....
nem vo fla nda viuuu!!!

vc e sua mente filosófica escrevendo essas coisas aí hien...
soh vc msm !!!

+ msm assim t adoro tah!!

bjos!!