sábado, 9 de junho de 2007

Independente do dente

Lá estava eu no ônibus,preocupadérrima com a minha vida,com meus idolatrados Nós,fazendo dos meus pensamentos um in-fer-no e bla bla bla... Quando me dou por real,voltando ao mundo medíocre,percebo que o mundo realmente é muito cruel.Não,cruel não seria a palavra exata(talvez no momento dos Nós sim) mas.. ou seria minha consciência,meu psicológico que estaria a 200 km/h ? Sim.é bem provável.E é nesse ponto que eu fiquei matutando depois da meia noite,depois do resfriamento cerebral,depois da desaceleração.Caros mosquitinhos,os pensamentos têm vida própria.Enquanto eles agem lá dentro,o mundo lá fora está andando.Percebe? Independente do meu Nó na garganta,no pâncreas,no intestino grosso,o mundo acontecia,o ônibus andava,o moço da banca arrumava as revistas,os vegetais respirando,o cachorro passando...Independente do dente,o sinal sempre vai marcar vermelho,verde ou amarelo. Tsc tsc tsc.Quanta imaginação.Quantas tempestades em copos de água,enquanto a mulher do banco do lado apenas olhava pra fora.O que será que passava na cabeça daquela mulher,enquanto na minha,as sinapses disputavam corrida?
Querido companheiro de poeira,eu nunca vou entender o que se passa fora de nossas mentes (e também dentro).Tá,um pouco eu entendo,concordo.E ninguém mesmo entenderá,nem mesmo Freud,aposto,não sabia exatamente sobre um psicológico,muito menos da mulher do banco do lado.Enquanto pra mim o mundo não passava de imaginação,e a imaginação se tornou real,talvez para ela o mundo podia ser tão bonito quanto uma joaninha preta com bolinhas vermelhas.Mas ainda há muitas mulheres e crianças e homens e idosos e travestis que sentarão no banco ao lado no mesmo ônibus que eu.E vários mundos bonitos quanto uma joaninha,feios quanto uma unha encravada,patéticos irão existir.Não sei. Para mim o mundo pode ser tão bonito quanto feio,mas o mundo é.Ele é por si só.Com variações psicológicas.Com belezas variantes.É.Ele acaba num dia,volta no outro,chato hoje e amanhã mais cruel do que nunca...e eu olhando através do vidro com minhas sinapses amigas enquanto o moço da banca arruma as revistas.

7 comentários:

Jenny disse...

de boa..depois de ler esse texto eu não vou dormir mais hahaha
vc me deixou mal cássia..mas sérião..não foi vc que escreveu esse texto..pq vc é burra demais pra saber o que é sinapse..entendeu? hehe
t adoro sua rocamboluda..e seu blog é divertido..sério hehe
bjooo

Unknown disse...

Cássia parabéns pelo blog. Está super criativo, e sem aquelas fotos sem nenhuma criatividade. Umas mostram a língua, depois de óculos, depois com boné...Pelo amor, né!rs
Já o seu blog está maduro e que sinapse hein?!
Continue sempre assim. É como diria a minha avó: "bem vida ao mundo!"

Beijos.
Fê.

Unknown disse...

DIVINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jeh* disse...

Na verdade..como eu não fui convidada..eu nem estou aki..certo?
Isso eh fruto da sua imaginação...ou melhor..eh fruta da sua consciência q por não ter me convidado pesa como um tubarão baleia!!rsrs

Jeh* disse...

FrutO**

Gui disse...

CassilDs!
Showw..
curti seu blog, flog,vibeflog... enfim
suas idéias estão mto boas!
Sinapse (ligação entre os neurônios), aulas de biologia estão demonstrando efeito heim...rsrs

Te adoroo e continue assim..
bjOO

Alessandra Modena Orsi disse...

oi gostei da sua observaçao..me identifiquei com isso..pq eu sempre fico pensando no onibus e ate perco o ponto..rrsr bjos querida