quarta-feira, 6 de junho de 2007

Segundo Ato de uma carta

Segundo Ato.Do que? É pura imaginação. É ridículo,mas é satisfatório.
Eu acho que se todos tivessem um segundo ato de uma carta,poderíamos conviver melhor.Ou não.Poderia atrapalhar,execrar,desfazer,e tudo o que se imagina.Talvez melhore,talvez não. Uma expressão natural seria bom,mas por dentro é um furacão de coisas,de símbolos,emoções e um nó na garganta.
Segundos atos de cartas têm seus prós e contras.Não há dinheiro que pague o que você sente,não há nada no mundo também que faça mudar de idéia. Se for mudar,então nem comece o primeiro ato.Que depois de encenado,sua vida não pode ser a mesma,assim como ela não é a mesma de uma hora atrás,quando você leu um trecho de Machado de Assis,nem quando se olhou no espelho,e muito menos quando o Segundo Ato está para começar.
Senhoras e senhores...bem-vindo ao fantástico e inútil blog,ao Segundo ato de uma carta,aos pensamentos ridículos e infames de uma préquaseaspirante à escritorazinha de butique e blog empoeirado.
Sentem-se e acomodem suas bundas em cadeiras almofadadas,e se preparem (para jogar tomates) no que está apenas começando(ou terminando).
Estar alegre,de nervosa talvez.De medo,angústia,arrependimento.Fiz certo?Fiz errado? Não sei,mas eu FIZ. E é isso o que minha consciência está marcando agora.Sim,ela marca pontos,desmarca,calcula,inibe,ejacula.
Saí,logo depois que entreguei a carta,com um sorriso de canto,um nó no estômago,na garganta,no pâncreas e onde quer seja,eu tive um jato de alegria e decepção.Sim,eu consegui entregar,com as mãos tremendo,os olhos cabisbaixos e o nó.Ai nó,que tanto me vem quando menos espero.Nó que com certeza estará comigo logo no começo do segundo ato,na entrada com o pé direto na sala.Se eu pudesse fazer uma homenagem,seria ao Nó que esteve comigo durante esses dias de uma composição de uma carta,e também aos calafrios e bochechas rosadas ao andar em direção de.Sai nó.Fica nó.Volta nó.E minha expressão insignificante pra qualquer outra pessoa,mas para a carta... Coitada,mal sabia o que a esperava.Agora já nem sei se foi amassada,molhada,cuspida ou rasgada,dentro de um lixo desconhecido.Mas foi lida. Uhum. Por isso que eu digo e repito que "se todos tivessem um segundo ato de uma carta,conviveríamos melhor". Mas não se esqueçam caros leitores desocupados,que a vida muda logo depois que se escreve um K em uma carta,e depois de um espirro.Então,porque não mudar de um jeito diferente?
Cruel,mas com total (des)controle de uma consciência.Carpe Diem. Ah não ser esperar o amanhã para a reação,então é meio desfavorecido.
Cartas,cartas,cartas....o que seriam de mim,sem elas? Eu...sem elas. Eu comigo,eu no blog,eu na vitrine,eu no escuro,no claro,eu sem cartas.
De qualquer maneira,me perdoem pela imprudência,me perdoa pela confusão.
Eu me perdoo por nem saber mais nada,muito menos o que é segundo ato de uma carta.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei dos dois primeiros textos...
mas esse... afinal o que é um segundo ato de uma carta? O_o...
a essência eu entendi... mas não o contexto \o/


chepa.
http://www.quauquecoisa.zip.net/

Convoco-lhe para postar no nosso medíocre blog tbm.

Unknown disse...

cassilds

pow ... seu blog eh tmu complexo pra mim ... =]

msm assim eu gostei bastante dele
:D


bjo gata