terça-feira, 12 de junho de 2007

É culpa sua...

Criticar,falar mal,escrachar,julgar...e o diabo a quatro. Incrível essa mania horrorosa do ser humano,desses seres cada vez mais inferiores,que a-do-ram uma desavença fraternal,maternal,social e afins.Querido leitor,pode ser exagero sobre o "seres cada vez mais inferiores",mas quem nao exagera hoje em dia? Começando pelo Falar Mal.Eu mesma,indignada, de alguma maneira acabo por falar mal,que no caso sobre os seres cada vez mais inferiores.Que contradição. É natural do ser humano,eu sei.Portanto um natural muitas vezes forçado,natural orgulhoso e ridículo.
É...é sim.Pare e perceba,que você pode fazer quantas coisas boas forem na sua vida,até mais coisas boas do que ruins,mas sempre...SEMPRE vão te julgar por aquilo que você fez de pior.Uhum,por incrível que pareça,sempre irão lembrar de você pelo seu erro.Um exemplo(clássicos nas salas de aula de Teatro): em uma peça,você pode mandar bem a peça toda,fez tudo exato como manda o texto,o diretor,figurino em ordem,interpretação jóia,mas se no último segundo,SEGUNDO,da peça você errar,PRONTO..já era toda a sua peça,toda a sua interpretação,e a platéia vai lembrar justamente daquilo,"ah sei,foi aquela atriz que caiu no palco no fim da peça?"Muito injusto.Sim,muuuito injusto.E trasportando isso para nossa convivência quotidiana,é a mesma coisa.
Você ajudou a velhinha a atravessar a rua,não roubou o doce daquela criança chata do seu colégio e comeu verduras e legumes como seus pais pediram,mas se você foi mal na prova ou se por algum motivo muito profundo fala para a sua amiga que ela hoje já deu no saco,esqueça querido,vão te lembrar por isso.
É é assim que presencio quase todos os dias cenas desarmoniosas dessa laia.São pessoas falando mal de outras,que uma tem nariz grande,que outro namora uma menina feia,que você foi mal na prova e até que a prima da vizinha do amigo tem quinze anos e está grávida.
Ó mosquitinhos de carniça,porque não falar bem das pessoas? Porque não ver o lado bom da vida? Eu creio que se pudéssemos ser menos egoístas,infames e medíocres nossa convivência poderia sim melhorar.Sim sim,ainda creio na bondade do ser humano,na bondade encravada em algum lugar ai nesse seu coraçãozinho que bombeia sangue arterial e venoso. Sangue de cobra.
Eu sei que é mais fácil criticar...e daí? As coisas mais legais,são as mais difíceis.É uma questão de parar e refletir.
Hunf,quem hoje em dia pára e reflete? Ai,que tolice a minha. Talvez realmente esse texto seja o mais medíocre. Não achou? Sabia. É natural do ser humano.

3 comentários:

Unknown disse...

Oiiiiiiiiiiii Cas!
E realmente a coisa mais facil e colocar a culpa nos outros!!Sao poucos aqueles q assumem os erros!
Vc escreve bem...parabensss!!!bjs

Blog disse...

concordo...não concordo
eis a questão


Hoje mesmo...fiquei a aula toda queto, estudando equação algébrica do caso reto...e quando conversei um pouquinho só...fui mandado pra fora e tive que ficar no banheiro uns 20 minutos com uns cara mala...que sairam comigo pq tavam conversando tbm...rsrs...dai eu so lembrado por que eu sai..não pq tava estudando o dia todo!!!

Unknown disse...

eeeeeeeee....

nossa issu acontece msmo é a vida :S

amo lê oki c posta kracs!!!!!!!^^

ti adoru migaaaa

bejuxxx