quinta-feira, 27 de setembro de 2012

esse mundo está errado
fernando pessoa estava certo
drummond, caio fernando abreu, clarice lispector, sartre
todos estavam certos
adília lopes, herberto helder, manuel bandeira
talvez chico buarque esteja um pouco certo
a tia da barraca é sempre certa
pelo menos o café dela custa um real
e eu acho que isso é certo
mas, o que é errado?
bentinho estava errado?

capitu, oblíqua e dissimulada
me rasgando como quando
se tenta rasgar um pano podre
se desfaz vê-se a poeira dispersando
o cheiro de podridão
misturado com um cheiro de pó do passado

um pedaço não fica comigo
vai embora talvez pro lixo
talvez fique no canto no chão
do banheiro juntando um mofo
que nunca se vê
mas está lá

outra parte quase se desfaz solitária
na minha mão
o que fazer?

é segredo
que todo mundo sabe



Nenhum comentário: