terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se Teresa me falasse...

(ouvir com Chopin - Valsa n° 1 )


Ah! Se Teresa me falasse que eu não devo tomar sereno...
Correria de medo, peito cheio, os olhos grandes
e ficaria em casa, deitada e coberta.
Se Teresa me falasse que o mundo é uma mão que nos agarra
eu teria tanto medo e me encolheria no colo dela, enquanto a sentiria acariciar meus cabelos.
Se Teresa um dia me dissesse que o Amor dela é um mar infinito de peixinhos coloridos, eu pularia de alegria, viraria cambalhota, assobiava canções lindas e imitaria passarinhos, sentiria-me voar por entre as árvores e a abraçaria bem forte.
Se Teresa soubesse o quanto eu gosto dela, e eu já devo mesmo ter falado, ela sentaria numa rede nesses dias preguiçosos de verão, e passaria a me contar histórias de seus tempos remotos. Mas ela já faz isso... será então que ela sabe que eu gosto mesmo dela? Que eu gosto da sua comida bem temperada, da carne com mandioca, do feijão cozido na hora e do arroz doce que só ela sabe fazer... e se ela me falasse que não sabe fazer doce de abóbora eu faria um bico desse tamanho, porque eu não acreditaria nisso, é claro que é mentira, porque ela sorriria por não conseguir mentir tão cabeludamente assim. Ah! Teresa! Você é um anjo!
Se Teresa me falasse a verdade de tudo, se ela me falasse o quanto o céu é lindo e o quanto eu sou tão especial, eu acreditaria. Mesmo ela falando que sou alguém muito chata e teimosa e marota, com um ar de brincadeira, eu também acreditaria, porque é verdade. Ela fala doce, sem querer machucar, ela fala sério, ela dança, ela mima. Acredito sim.
Se Teresa me falasse tudo... e ela fala, eu acredito. Nos pássaros voando, nas histórias infantis, no mundo lindo lá fora, na bondade das pessoas, tudo que ela me conta. Que bondade. Me faz um cafuné, eu te faço um café com canela e sentamos aqui conversar.
Ah! Teresinha! Você é um Anjo.

Nenhum comentário: