quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Saudade

Do latim:Solitate.Pesar a ausência de alguém.

A saudade é aquilo que não tem mais nome.É um estado sólido eterno.
É pesar e chorar e rir ao mesmo tempo.Porque não há mais o que fazer.
Sonhar . Hoje eu sonhei. Sonhei .
Dei-me conta de que é algo que sempre estará em mim.
Faz parte de mim,faz falta em mim,para mim e comigo.
Porque no fundo eu não aprendi a não sentir saudade.Nem aprendi a não gostar
mesmo fazendo tanto tempo e eu mato-me sozinha,aos poucos,como se um dia a saudade fosse passar....Mas não passa,nunca passa.Pode fazer anos,cair tempestades,nevar no sertão
o sertão virar mar e o mar virar sertão mas a saudade,não,a saudade sempre será saudade...
no meu coração que pesa sempre a sua ausência,o seu cheiro e a sua essência.
Pode o mundo acabar,pode,sei lá,Modigliani pintar meus olhos sem conhecer minha alma,mas nunca vou deixar de sentir saudade.
Porque eu sou inteira saudade. Eu sou miseravelmente saudade.
Resumo-me na mediocridade de histórias aleatórias.
O ano passa. Eu passo sempre.
A saudade é o meu choro de toda noite...apertando o travesseiro.

Um comentário:

AHF Campos disse...

Delicadeza.

Quanto sal. Quanta saudade. Sentimento nobre, de gente que sente. Humana, mulher, sensivel, apixonada.
Num eterno retorno, fica grande abraço e saudades e vapores de longe: Em Um [Non] Belo Horizonte.