sábado, 26 de julho de 2008

Projeto de vida

Dentre milhares de projetos de vida para uma única vida,sinto que o meu projeto não condiz com nenhum outro,absolutamente em ponto nenhum.Minto,talvez em alguns.
Será que quando nascemos já temos algum projeto? E o nosso feito aos poucos? O que meus pais planejaram?
Em que momento?
A dúvida é entre o ser e o precisar. Sentir-se feliz.
A MINHA VIDA SEGUE OU PÁRA? Ela segue e eu paro?
O tempo. Corremos contra o tempo. O que é o tempo num raio de vida?
Perguntei-me hoje,ao vim embora para casa,o que vale a pena? Automaticamente falei-me,num súbito seguimento literário que sigo: "Tudo vale a pena se alma não é pequena".
O que é tudo? É relativo? Valer a pena vale em qualquer ocasião infeliz e dramática?
E seguindo esse trecho vi o quanto minha alma ainda é um ovo de codorna em processo embrionário. Num futuro próximo-distante de meu processo isso talvez se encaixe.
Pare por aqui. Deixe-me entrar em outro assunto.Volto depois,prometo.
Seguindo novamente linhas literárias (aos poucos dou-me conta disso),não sei,mas isso reflete muito em mim,em momentos que nunca antes pensaria eu que me fosse cair a fixa,mas...depois de uma breve frase em resposta de outra,toda uma lembrança,de nem um ano atrás,deixou-me feliz e impotente.
Ficou e acabou.Mas ficou,entende? Eu em alguém,alguma coisa em mim. Não me machuca tanto,mas queria tanto reviver tudo no mesmo sabor e temperatura.
" De tudo fica um pouco
Do meu medo
Do teu asco"

....

Eu fico em mim mesma desde que nasci. Não sei tomar decisões propícias para minha vida.
Mas o que quero é o que me deixa feliz em tentar,mesmo não conseguindo.
Nunca consegui. É ai que entra o meu porojeto de vida (sub)sobreposto em tantos outros.Isso tudo parece um jogo de mega sena,onde 1 em um milhão ganha milhões. E eu,em milhões de projetos de eu mesma,atrapalho-me. Sinceramente não sei se desenho ou se tomo capuccino!
E me é surreal tentar escolher alguma coisa.Antes eu tivesse apenas uma Cássia composta por uma única Cássia e seguisse um único caminho já traçado.

Nenhum comentário: