sábado, 8 de março de 2008

Das mulheres,foi-se meu pai.

Tatuí,8 de março de 2008.

Uma rosa delicada para cada mulher desse mundo. Cada pétala esvaindo-se em momentos vitais de uma mulher. De várias mulheres. Os espinhos e as tempestades.
Mulheres que sofrem,mulheres que choram. As mulheres mães,as solteiras,casadas,desquitadas. Mulheres doentes,moradoras de rua,sem terra. Mulheres estrelas de cinema,mulheres vendedoras de sorvete na praça.Mulheres que bordam,que pintam e desmancham. Mulheres com mulheres,com homens,com crianças,com ar doce de mulher. Com essência de mulher. Com mãos lindas de mulher. Cada uma com seu perfume de noite e sua música dançante num baile de gala ou em uma festinha decadente.
Ah,mulheres... todos os dias mulheres,toda hora,minuto...cada sol,cada manhã esplendorosa de pássaros.

Ficaria feliz,extremamente feliz de abraçar cada mulher e dizer: Parabéns.
Ficaria feliz de abraçar meu pai e dizer: Eu te amo.
Mal abracei a minha mãe e ela viajou,nao me esperou para poder dar o abraaço. Deveria ter mandado flores. Deveria ter visto meu pai.

Meu pai se foi.Nesse mesmo dia de todas as mulheres heroínas. Meu pai,meu herói.
Morro de saudade do seu rosto barbudo e suas costas largas. E hoje,há quatro anos,seria choros e berros pela casa,e meu dia de mulher(onde eu ainda era uma menina) transformaram-se em dia de um único homem.
Oito de março é dia de homem e de mulher. Um homem. Acho que preenchi esse espacinho de papai(não,nunca o chamava de papai),esse espacinho de mimos paternos. Foi-se,simplesmente,indo para sei lá onde. Só ele sabe.

Não vou dizer eu te amo agora,talvez lá no fiundo grite a vontade de vê-lo pelo menos mais uma vez.Impossível. Já cresci,não sou mulher formada,nem sou menina,sou eu.
E eu que tanto brigava com ele,rebelde...rebelde sem causa.

Quatro anos,meu Deus. Depois mais quatro e mais quatro e dezenas,milhares,um mundo.
Meu mundo paterno.

Felicidade,minha cara. Parabéns pessoas do sexo feminino,do sexo frágil tão forte e heróico.

Parabéns meu pai,por me deixar agora,nesse dia duas vezes especial.
Desculpa,eu não aguentei: Eu te amo!


" lembro-me saudosamente e com alegria dos meus momentos de menina com o homem mais angelical da minha vida"

Um comentário:

AHF Campos disse...

Tão próximos
Olá minha querida, acho que nunca estivemos tão próximos. As mulheres e a falta que ele te faz. Os homens e a falta que ela me faz. Pai e Mãe. Coração e Alma. Romantismo barato e Melancolia.
Falta sempre será falta. Um rombo. Um buraco.

.......... abraços, se cuida minha grande guerreira, menina-mulher,pornografa-sentimental. Diadorim, um beijin assim pra ti(m)... !!