terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um sorriso,simples assim.

E mais um dia de escritas quasepsicografadas por meu próprio espírito.Na verdade não tenho uma idéia fixa do que postar,portanto sempre sai coisas aleatórias e avulsas. Creio que isso me deixa mais solta,e além de tudo,se eu quisesse textos esculpidos colocaria em um outro blog(que é o que estou tentando fazer).
Outra: a maioria de pessoas que lê isso,sou eu mesma. É uma forma,portanto de alívio. Alívio imediato.
Nem sempre...que isso esteja bem claro. Tanto que não importa para terceiros (ou segundos) sobre meus pensamentos vagos de uma adolescente confusa sobre mil e uma coisas terrenas,vitais e espirituais.Dúvidas.
Abrindo lugar para dizer que hoje,ao andar de ônibus,voltando para a casa,depois de mais um dia de aula,lá estava eu sentada,lendo sobre a decadência do populismo na década de 60 e começo do Regime militar. Quando entra uma menina no ônibus. E você me pergunta: O que isso tem a ver com o Regime Militar? Nada.Absolutamente nada. O fato é que,ao olhar para a menina,vi que ela tinha um sorriso tão lindo. É que,em plena terça-feira,à tarde,andando de onibus,tempo fechado e feio e ela parecia que estava tão feliz. E devia estar mesmo,porque ela não parava de sorrir. Não sei se ela sorria pelo assunto com os demais,ou atoa mesmo. Resumindo: Que além do sorriso bonito,ela me fez sorrir também.E ela nem me conhecia,e nem tenha notado que ela me fez bem naquele momento.Não importa. Devemos estar sempre de bom humor,sorrindo e saltitante,pois sempre vai ter alguém te observando.Fora,dentro,onde quer que esteja.E essa empatia é natural. Ao mesmo quando se vê uma pessoa triste,ou doente,a energia não é a mesma de quando se observa uma menina sorrindo no ônibus que sacode.
Lições de vida que não se aprende num livro de escola,nem lendo sobre AI-1,2,3,4,5 ou a puta que pariu.E o que importa nesse momento se Jango caiu no golpe dos militares. Vivo e aprendo comigo,com as pessoas e por momentos que podiam ter passado despercebido.Mas creio que são momentos como esse que realmente devem ser observados.
Expresso minha intensa alegria para a menina do sorriso bonito.
Sem mais
:D

Um comentário:

AHF Campos disse...

Agora, estou sem pressa e posso prestar atenção nos seus textos, primeiro, adoro quando vejo a sua coragem de mandar o espirito poetico as favas e soltar um palavrão.
Também me sinto assim na maioria do tempo: muitas vezes já me apaixonei por pessoas que nunca mais veria , mas isso já é um motivo para embelezar meu dia rotineiro, seu texto aparentemente simples, traduz algo tão interior: nós precisamos de outras pessoas para estar nesse mundo imenso. Clichê!!!! meu comentário, valeu a tentativa.... Abraços, André