sábado, 21 de junho de 2008

p ed aci nh o s

"A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida"
vinicius de moraes
Se eu fosse um coelho,queria meus direitos autorais da Playboy.
Se eu fosse um cavalo,queria meus direitos autorais da Ferrari.
Como não sou ninguém,escrevo e me contento com qualquer pedaço de pão com manteiga.
Pão com manteiga. Que humilde.
"Quero brincar no teu corpo feito bailarina..."
Afinal,meu povo imaginário,D.João VI criou o Jardim Botanico.
E Carlota Joaquina odiou o Brasil e ainda não contente de apenas odiar disse "Nesta terra nunca mais hei de pisar" ...assim que foi embora de nosso país tropical. Que coisa.
E eu continuo com minha repulsão.
"Cores de Almodovar,cores de Frida Kahlo...
Minha natural repulsão humana. Quem será o próximo?Ou a próxima?
"Quem é ela
quem é ela
eu vejo tudo enquadrado"
Tudo enquadrado como se andasse com uma moldura nos olhos. Bem,pelo menos tudo e todos seriam obras de arte. Seriam disformes em alguns pontos de vista,concordo,mas quem nao é?
Disformidade intelectual com esboço de sentimentos. E fica tudo pela metade,meia boca,meio tosco e meio bruto. Tudo é bruto..Até o Produto Interno Bruto! Imaginem meu ser nnum pedaço demármore sem lapidar.
" Arrasa o meu projeto de vida,querida,estrela do meu caminho.Espinho,cravado em minha garganta,garganta.A santa às vezes troca meu nome e some...."
Vou comprar cigarro e sentir o prazer mais prazeroso já descrito pelo ser humano. O cigarro como fonte de prazer e satisfação.O capitalismo escravista a favor do tabagismo.Os escravos não moram na senzala mas já estão se proliferando nos condomínios. Sem contar os das favelas... hereditário. Natualista. Zoomorfismo!
"Me gusta..."
Tudo inclina num plano cartesiano em duas dimensões. A inclinação da reta,a abcissa e a ordenada.Nada é ordenado no meu par ordenado.Vou trabalhar,pelo menos mostro minha mão calejada!

Nenhum comentário: