sábado, 5 de janeiro de 2013

Poeira da Asa da Borboleta

Para Maria, com amor

Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo

Oi, Mariazinha

você sabia que passei de ano na escola? pois é, não fiquei de recuperação em nenhuma matéria, e fui muito bem em matemática. Acredita?
Não te escrevo há muito tempo e estou morrendo de saudade, mas como estou ouvindo uma música alegre, essa saudade não dói tanto, está mais leve e até sorrio lembrando de você. Eu estava lembrando de quando você tomou leite azedo e depois ficou o dia todo vomitando leite, que nojinho, bem no tapete da vó. Eu fiquei morrendo de dó de você. Mas como você não viu que estava estragado? Que bobinha.
Agora tenho outro cachorro. Adivinha o nome: Lulu. É, de novo, Lulu. Em homenagem ao Lulu que se foi, eu gostava tanto dele e também gosto tanto desse. É um filhotinho lindo e brincalhão e dou meu dedo pra ele lamber e daí eu vou beijá-lo e ele lambe minha boca, é tão gostoso, parece que me sinto amado, sei lá, é singelo e carinhoso. Acho que vou lamber a cara das pessoas para elas saberem que eu gosto muito delas, aliás, não todas, não vou sair lambendo o rosto de todo mundo. Mas eu lamberia o seu rosto, Mariinha e quase balançaria o rabo de alegria - se eu tivesse rabo.
A alegria parece pó que a gente passa no rosto e ao invés de ficar branco fica sorrindo que nem bobo, que nem asa de borboleta que voa e deixa seu pózinho mágico para as plantinhas poderem florir. Que alegria saber florir, que alegria deve ser o vento passando pelas asas e colorindo-se de azul e rosa e laranja e amarelo. As cores do céu.
Hoje eu vi um pôr-do-sol tão lindo, mas tão lindo que eu me doía por dentro de tanto amor, mas a gente não deveria se doer de amor, neh? mas eu me doí de amor pelo pôr-do-sol eu queria guardar ele num potinho, e as nuvens e aquela brisa leve e solta, livrando a gente.Querida grudar nele e me virar pôr-do-sol.
Eu queria soltar pipa com os meninos aqui da rua, mas tenho jogado muito video-game. É, eu ganhei um vídeo game e quero muito que você venha aqui pra gente jogar junto. E também pra gente soltar pipa e fazer piquenique - mas sem tomar leite estragado.
Eu tenho medo de levar choque quando vou abrir o chuveiro. Você não tem?

Tá bom, agora vou parando por aqui porque preciso dormir e minha mãe já disse que a cama está arrumada, mas eu posso muito bem arrumar minha cama. Vou correndo e pulo nela - na cama.
Um beijo doce cheio do bater das asas de todas as borboletas lindas e coloridas de todo o mundo.

E uma lambida igual a do Lulu na sua cara, Maria.


Nenhum comentário: