terça-feira, 3 de março de 2009

Já não sou mais o que sou




Fico feliz por saber que tudo o que passei e pensei e dramatizei me fez hoje ser diferente do que eu era. Poder acompanhar-me numa mutação constante, ver e sentir como meu coração já não bate mais tão denso e poder respirar sem ligar se vou sentir teu perfume ou lembrar da sua respiração.

A última gota d'água caiu no meu queixo. A sede era absurda e perder essa última gotinha fez de mim um poço de calor humano. Era a última... Não tive a densidade boa de curtir meu calor numa garrafinha velha com água gelada.
Eu mudei. Mim uto. Mi nuto. Min uta.

Emmmmmmmmmmmm

Hein?
Está um calor insuportavel e minha capacidade intelectual está zero. Como nos dias de minha infância, eu ainda podia andar nua pela casa e me molhar no tanque. Hoje tenho que pensar mil coisas, embora eu tenha a fadiga de pensar em nenhuma. E eu já sou um vazio. Nem gotas d'água me preenchem mais. Como se de minúsculos poros vazassem água e alma e pensamentos. Vazo eu nos poros. A carcaça de um... um animal. Não deixo de ser um.

Ligo o ventilador no último, mas ele parece esquentar mais. Ele joga o vento quente nas minhas costas e minha cabeça segue uma tontura desigual. Desagradabilissima. Mas eu já não escrevo de como era bom ter você com a cabeça no meu colo. De como era bom acariciar seus cabelos e sentir teu perfume... porque isso foi há muito tempo, meu bem. E eu só quero que saiba que tudo aquilo não foi falso, mas tambem não foi real. Foi algo entre o meu amor que eu achava único e pesado e o seu desejo único imediato. Foi entre o meu achar e o seu repentino. Mesmo que eu escute Chico Buarque e sinta o cheiro de Dove na pele de outro alguém, não vou me afugentar nos pensamentos que levam a você. Nada. Podem bater palmas agora, meus senhores. Podem jogar confetes e serpetinas para o pierrot desapaixonado. Ele agora é um palhaço do Circo du Soleil...saí do picadeiro de beira de estrada. Eu gosto de escrever. Sempre me entupo de palavras. Eu me alivio em doses esporádicas de letras.

Letras, meu futuro próximo. Minha única esperança. Meu projeto de vida...!



Senhoras e senhores, apreciem meu eu mutante.



Um comentário:

Mariana disse...

"Como se de minúsculos poros vazassem água e alma e pensamentos. Vazo eu nos poros."


minha parte favorita.