sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cogumelo Rosa Choque

Como numa paleta de um pintor
as cores se misturam em você
mas não é nada clássico
é algo psicodélico
psiscodélico- clássico. Com cores fortes..
e o seu cabelo parece verde,
e o um fundo rosa choque
como um cogumelo enorme piscando em letras garrafais:
COGUMELO ROSA CHOQUE
Eu sou um cogumelo
pintado num quadro de Seurat - Psicodélico
Porque desde que te vi
imaginei ter tomado um chá
mas eu nunca fiz isso
e você era o cogumelo que alucina
e entra nos meus olhos
pelo meu ray-ban comprado num bazar qualquer
empoeirado e sujo e atraente
mas que eu adoro
e você adora
e você me abraça
e me esmaga e fica alucinada
quando vê um líquido roseado saindo dos meus olhos
e eu te adoro
e te abraço
e te esmago e fico alucinada
quando vejo um líquido roxo saindo dos teus olhos grandes e brilhantes e obliquos
E ficamos numa alucinação
Porque já somos muito gigantes
e crescemos numa proporção conjugal
animal
que perdemos a noção de tudo.
Mas voltamos a ser COGUMELOS ROSA CHOQUE
e tudo volta ao normal
e bebemos água como se fosse vinho
e comemos alface
pra dar sono
porque odiamos remédio
e deitamos
o cogumelo.
Deitamo-nos!
o Cogumelo vai embora
e agora sim tudo volta ao normal:
eu pro meu papel
você para o seu quadro
e Seurat era o psiodélico cogumelo rosa choque.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vim dar satisfações

Era tudo ossos do ofício de ser mulher.
Sabe como é, meu bem. Tem dias que ...
nos sabemos pouco, nos pegamos frágeis,
choramos rios
os olhos incham.
Tudo incha... até a mente, a alma.
Tudo isto aliás, é pra aliviar a alma de
entpir tanto.
Entupir.
Palavra chata, neh.
Minha boca entope quando falo ENTOPIR.
Sem choro, nem vela, nem fita amarela
nem ela
esmera-lda.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Eu na bolha assustada

Eis que dos meus olhos começam a escorrer aguinha. Tive um medo tão forte e repentino. Eu nunca senti isso. Eu queria alguém do meu lado, eu só queria um abraço bem forte. Um abraço apertado e uma voz que me dissesse: 'Calma, meu anjo, estou aqui, não vai acontecer nada.'
Era eu, sozinha, em ruas escuras, morrendo de medo e pensando " calma, eu já vou chegar em casa". Não era medo de assalto,mas era um medo indicritível, era como se eu em questao de segundos voltasse a ser uma criança indefesa, precisando de ajuda. Uma criança que só queria colo. Não sei,minha mente retrocedeu.
Começou mesmo quando entramos naquela festa desconhecida, numa casa desconhecida, com pessoas não tão desconhecidas porque era um povo estupidamente mediocre da minha cidade. Era outro mundo. É outra a vivência que eu tenho. Senti asco de quase todos...porque ainda amigos meus que me acompanhavam, pareciam estar comigo numa bolha única, que era só nossa e só nos entendíamos. Não nos enturmavamos, porque simplesmente havia uma repulsa natural, havia outra coisa que eu não entendia. Nunca suportei essas festas que chega todo mundo bebendo e fumando e tocando música que todo mundo ouve e eu nunca sei a letra. (aliás, voce aprende a letra em um minuto, porque é sempre a mesma coisa em todas as músicas) . E aí todo mundo faz uma social, dá uma de ' eu pertenço à essa tribo', eu bebo e cato mulheres e por issos ou aceito nesse meio". Oh..há tempos que eu não via essas coisas. Fiquei assustada...fiquei sim, não vou mentir. Nos meus tempos remotos de adolescência eu sabia o que era isso... nunca gostei dessas coisas. Mas eu ainda estava para conhecer, tinha lá meus 15 anos... e pensava comigo: Como é possível? Sou só que me sinto deslocada ou são eles que se deslocam em massa?
Eu nunca entendi isso. Sempre tive repulsa por essas pessoas, embora eu não as maltrate. So me afasto...! Aliás, eu acho que vivi tanto em mim, tanto das coisas que eu faço, que eu vivo e leio e conheço que não dá pra aguentar. Parecíamos uns nerds no nosso canto. Pior que única vontade que tinha era sair correndo dali, ligar uma Nona Sinfonia, pegar um livro e viajar horrores, ou ter uma conversa legal com pessoas do mesmo nível ( de convivência e pensamentos)... é simplesmente outromundo. Não tem como explicar, é muito surreal.
Chorei...chorei muito quando finalmente me vi só no quarto na minha casa, sã e salva do mundo lá fora. Devia estar com os olhos bem grandes de medo e susto. Olhei-me no espelho. Enquanto eu chorava eu pensava: ' mas o que é isso, hein?' Foi muito involuntário, de repente meus olhos quiseram chorar. Mas eu precisava mesmo desabafar.
Ainda preciso... eis que junta tudo num mesmo bolo de sentimentos: medo, saudade, angustia, repulsa, solidão, carinho... ! Queria todo mundo aqui comigo, pra eu ouvir a respiração de todas as pessoas que eu amo e pegar na mão e sentir as coisas mais simples da vida. Tocar mesmo e sentir. Há tempos que eu não tinha crises nostálgicas. Tive uma recaída. Fiquei supresa com isso... ainda há a criança em mim, ainda há muito de velho em mim, e eu sou uma mistura de várias palavras e sentimentos... Eu sou um mero humano, eu sou o medo, a saudade,o amor, a amizade, o ódio, o asco, a feiúra, a beleza, ternura, eu sou cabelos, mãos, olhos, eu sou o céu, o outono, eu sou fotos, eu sou cheiros, sou dedos e unhas, sou livros, sou músicas, sou peças teatrais, filmes, sou papéis higiênicos usados, a lasca de unha em cima do braço do sofá, eu sou a fumaça, sou a ânsia, a marca, uns cílios, um beijo, sou noites em claro, sou estrelas na noite, alguma do mar, sou areia movediça, sou ondas, eletromagnéticas, de rádio e de calor, sou o calor, mas sou o frio, eu sou o frio, o frio... eu sou o doce, meio amargo, pouco salgado, sou a água natural, às vezes gelada, sou o gosto de pasta, sou azeda, sou limão com sal, sou vinho tinto, branco, seco, suave, azedo... sou vinho barato, sou whisky, sou pedra de gelo nas costas, sou o pé asqueroso, o pé macio, sou o cotovelo ressecado, sou a filosofia, a minha filosofia, quem sabe a sua, eu sou um rato de laboratório, sou um gato abraçando um cachorro, sou ela, sou eu quem gosta dos eus, sou as outras que gostam das outras, sou eu quem gosta de tudo, de nada, seleciono, eu sou a fome , eu sou sede sou faminta sou insaciavel, sou gula, sou sorvete de sonho de valsa com creme rocher. Eu sou um doce. Eu sou um vento no pé do ouvido. Eu sou a Cássia. Muito prazer, não volte muitas vezes, não saia pela porta da frente, não seja um corpo asqueroso vendido ou gratuito. Faça dos seus olhos outro mundo para quem quer conhecê-lo. Os meus... os meus derramam lágrimas e sorriem quando querem.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Meu mundo caiu

Esse era o título do tópico para quem não passou na primeira chamada da USP.
O mundo caiu pra muita gente. O mundo subiu pra muita gente...exatamente 10.707 aprovados .
Mas meu nome não estava lá e eu me sinto a última bolacha do pacote, esmagada e pisada e esfarelada. Como eu não enxergo? Meu Deus, é tão difícil? É tão difícil crescer. Estou me sentindo um lixo, um trapo. Deve ser porque eu gosto de ser assim. Só pode, se eu não gostasse eu teria passado. Se eu tivesse vergonha na cara, se eu fosse algo a mais. Eu sei que não adianta ficar lamentando, mas ... é tão difícil, entende? Levantar-se. Eu vou abandonar tudo isso aqui e vou criar vergonha na cara. Não posso continuar assim. Aliás, eu não posso e não vou. NÃO VOU... JAMAIS! Canseiiii! Canseeii, cara. Já tentei de tudo.
"SERÁ SÓ IMAGINAÇÃO?
SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER?
SERÁ QUE É TUDO ISSO EM VÃO?
SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VENCER?"
" Já li tudo cara, já tentei macrobiótica psicanálise drogas acupuntura suicídio ioga dança natação cooper astrologia patins marxismo candomblé boate gay ecologia, sobrou só esse nó no peito, agora o que faço? "
Cansei de ser a vítima de mim mesma, cansei desse tédio que eu to levando. Cara, a cortina tava aberta e a luz entrava e o sol se expandia em mim e de súbito o vento fecha a janela, a cortina se rasga.
"FICAREMOS ACORDADOS IMAGINANDO ALGUMA SOLUÇÃO, PRA QUE ESSE NOSSO EGOÍSMO NÃO DESTRUA NOSSO CORAÇÃO."
Egoísta do caralho. Vê se cresce, menina. Vê se toma uma posição. Vê se cria vergonha nessa tua cara de merda e tira essa bunda gorda daí e faz alguma coisa pra essa porra desse mundo fétido e escroto. Mas o mundo é só o mundo. O único mundo fétido é o meu. Vou levantar a cabeça e encarar como uma pessoa adulta e equilibrada. Sem choro, nem vela. Talvez fita amarela, gravada com o nome dela. Quem é ela? Nem sou o que sou. Tudo me pareceu muito mais absurdo do que eu imaginava. Eu só quero um lugar ao sol, meu Deus. Será que eu posso? Será que eu tenho direito? Devo fazer por merecer? É claro... primeiro vê se não escorrega de novo. E isso..? Pra que eu levo isso na vida, cara? A gente mais cai do que patina. A gente é amarrado por uma força muito maior do que nossa mente micro e enferrujada. O tempo corre e isso me deixa aflita. Mais aflita é pensar que nada faz sentido, ah não ser o único sentido é ter sentido nenhum. Eu vou conquistar o que é meu, que aliás, já estámais do que na hora. Já deu no saco toda essa porra, essa literatura de merda que eu tento me descrever, essa música angustiada que vive na minha cabeça, esse mundo que parou pra esperar eu pasar, mas meu bem, o tempo voaa e eu não sabia, eu nao sabia nada, eu não sei nada.
' Quando nasci, um anjo torto, desses que vivem pela sombra,
disse: Vai Cássia, ser gauche na vida"
'Chegou um tempo em que a vida é uma ordem
a vida, sem mistificação"
Nunca isso me foi tão ácido e óbvio. Eu vou deixar o despertador ligado... ligado, pra sempre.